Biblioteca Terra Livre tem o prazer de anunciar a segunda sessão do CINECLUBE TERRA LIVRE em parceria com o Centro Cineclubista de São Paulo.
Conforme ocorrido na primeira sessão, realizada em março de 2011, o CINECLUBE TERRA LIVRE relizará uma sessão de cinema gratuita com temática anarquista seguida de debate. Sessão esta que faz parte do ciclo de filmes intitulado “Películas Negras”: Produção Cinematográfica Anarquista.
O objetivo central desta mostra é resgatar parte de história do cinema que foi escamoteada por muitos anos. Pretendemos apresentar e retomar a discussão da produção cinematográfica anarquista.
Anarquistas se aventuraram a produzir filmes em diferentes países e em diversos períodos históricos. Pretendemos traçar um panorama dessa produção, trazendo o anarquismo não somente como tema dos filmes, mas como idéia que orientou a organização e realização dos filmes, pensando na propaganda e se valendo da autogestão como meio de produção.
Além disso, pretendemos criar um espaço permanente de reflexão e discussão sobre a estética anarquista e como os anarquistas utilizaram a linguagem do cinema para se expressar.
Para tanto, fizemos a seleção de alguns filmes que dialogam com esta proposta.
SEGUNDA SESSÃO: 17/04 – JEAN VIGO
ZERO EM CONDUTA (Zéro de conduite: Jeunes diables au collège)
França, 1933, 35mm, preto e branco, 41min
cp: Franfilmdis; d e r: Jean Vigo; e: Jean Vigo
À PROPÓSITO DE NICE (À propos de Nice)
França, 1930, 35mm, preto e branco, 22min
d e r: Jean Vigo; e: Jean Vigo
A sessão terá inicio as 18h no Centro Cineclubista de São Paulo.
LOCALCECISP – Centro Cineclubista de São Paulo
Rua Augusta, 1239, sala 13 – São Paulo
Próximo ao Metrô Consolação
Entrada Gratuita


Nenhum comentário:

videos lunetim